#zilianemcasa

Esta é a Equipa Zilian! Como manter a inspiração (e a motivação!) enquanto estamos em casa.

Queremos dar rosto a uma equipa que - como tantas outras neste momento - trabalha separada mas mais unida do que nunca. A Zilian é uma marca feita de pessoas para pessoas. Acreditamos na força da comunidade e temos a certeza de que vai ficar tudo bem. Nesta encruzilhada em que nos questionamos sobre tudo ( muitas vezes sem resposta) tentamos que não nos falte motivação. Este é também um momento de reflexão sobre qual o caminho  a seguir, no qual a voz da comunidade Zilian é muito importante.

Estamos ansiosos por voltar a celebrar a individualidade ao vosso lado. Partilhar o orgulho de sermos uma marca pensada, criada e produzida em Portugal. Vamos pôr mãos à obra e trabalhar no nosso futuro e, para isso, é importante manter a serenidade e a motivação. É assim que temos cultivado a (boa!) energia. E vocês?

Inspiração: A parte boa de fazermos o que adoramos é que não há espaço físico que limite a vontade de fazer sempre mais - e melhor - para a nossa querida comunidade Zilian! Nestes tempos mais exigentes que nunca, continuaremos a criar os sapatos que acreditamos fazerem diferença no passos deste caminho. Para isso, contamos com o apoio dos nossos fornecedores, que tanto respeitamos, e desta grande equipa que é a família Zilian!

Um truque: Quanto às tarefas de casa (que não adoro 😋) faço sempre com música ou podcasts nos ouvidos. Tento fazer uma caminhada por dia ou aulas "live" com eles, para fazermos exercício de uma forma divertida (yoga e dança foram as primeiras!). 

Inspiração: Mantenho a minha rotina diária! Acordo muito cedo, tomo um bom pequeno-almoço, leio as notícias e começo a trabalhar como se não estivesse em casa! Embora os tempos exijam novas formas de trabalhar, manter o foco na mesma rotina é a forma que encontro nesta fase de exigência máxima! Poder estar também dedicado aos meus filhos, com mais tempo, e poder proporcionar momentos diferentes é o outro lado da moeda!

Um truque Tenho cozinhado! Uma verdadeira terapia.


Um truque: Sou uma pessoa de rotinas, optei pelo esquema de uma semana habitual de trabalho, embora sem a obrigação de levar os miúdos à escola. Tento não ver televisão ou notícias durante o dia para não ficarmos ansiosos e as crianças nervosas.

Um truque: Estes dias têm sido make-up free e sem pressão. Fiz uma escolha dos meus essenciais e vou seguir a rotina à risca. 

Inspiração: Para não ficar entediado, rapei o cabelo no começo desta quarentena (algo que não fazia desde a minha infância), a mudança enche-nos de força!

Um truque: Tento manter a saúde em dia, comecei a fazer caminhadas com a minha namorada e vou começar a correr uma hora por dia (sempre respeitando medidas de segurança).

 

Inspiração: Grandes batalhas só são dadas a grandes guerreiros, esta é mais uma e juntos vamos vencê-la.  

Um truque: Calçar todos os dias os meus Zilian é como uma verdadeira terapia: não só porque me deixa instantaneamente inspirada, como me ajuda a manter a minha auto-estima.

Inspiração: Tento encontrar conforto e motivação com atividades que me dão prazer e que habitualmente não temos tanto tempo para concretizar. 

Inspiração: É importante encontrar um espaço em nossa casa que seja agradável e confortável, para que trabalhar continue a ser saudável e prazeroso, sem nunca nos faltar a determinação. Trabalhar perto de uma janela, colocar por perto um bonito arranjo de flores, são algumas das minhas sugestões. 

Inspiração: Há uma grande incerteza de como vão ser os próximos dias, as próximas semanas ou até os próximos meses. A única certeza é que esta obrigatoriedade de abrandar é uma oportunidade para pararmos e pensarmos. É uma oportunidade para desfrutarmos momentos mais tranquilos que nos permitem reconectar.


Um truque: Por aqui a grande motivação para ficar em casa de quarentena é sem dúvida os meus filhos, um de dois anos e uma que vai nascer à partida na próxima semana. Nesta altura tão incerta, a inspiração e a criatividade são essenciais, sobretudo para entreter uma criança que não percebe o que se está a passar e está fechada em casa.